Só Templates

Créditos



Layout by



sábado, 17 de janeiro de 2009

Iniciando a sua vida...

E se o começo da vida, não for aos 40? 30? ou na infância? For na Adolescência.
Pensando pelo lado filosofico da coisa, a vida só começa quando você se depara com o primeiro amor, com a primeira 'ficada', a primeira nota que irá te prejudicar, a primeira coisa que você tem que aprender para não magoar ninguém, sabendo que tudo se aprende a primeira vez enquanto se é jovem.
Tem idade pra inicar a adolescência? Sinceramente, todos pensamos de modos diferentes, mas ela provavelmente se inicia ali pelos 14 anos(na idade) ou quando começamos a ter juízo e a consciência começa a presionar a acertar sempre que puder. Não podemos negar que atos vão além de idade, raça, cor, credo ou sei lá mais o que, como existem pessoas de 50 anos que conseguem ter atos de uma criança e não sabem explicar o porquê.
E se inicar a vida é ter o primeiro amor? Porque repare caro blogueiro, quando se ama você aprende lições de todas as matérias. Você aprende a língua do outro, a matemática dos sentimentos, a história do ser amado(ou cria uma com ele), a geografia pra você torna-se exata, pois você quer saber aonde encontrá-lo sempre, quer a tal 'química' do beijo, você se torna o melhor aluno quando o assunto é Amor, e ali começa a sua vida amorosa, com altos e baixos, feliz ou infeliz, mas com uma vida que segue nesse entorno.
Imagine-se o melhor aluno no amor, certo? Então fique certo, que suas as notas escolares vão cair, ou então vai haver algum desgosto escolar, ai você inica a vida escolar com outros olhos e se olha e diz: ' Eu sabia q sabia que faltava algo.'
Mas ai, vem um outro fênomeno que é o do que falar pra não desagradar ou machucar, muitos optam por falar o que pensa, mas outros, há outros, eles não querem ou não conseguem dizer um Não, ou dar um fora bem dado, por sentir aquela pontinha de pena, de remorso oculto.
Como dizia a música: 'Há se essa juventude, soubesse o que essa brisa canta... ', se nós(sim, eu me incluo) jovens tivessemos a sabedoria dos mais velhos, não teria graça, não seria aquela sensação de estar fazendo merda e gostar, as pegadas não seriam tão intensas, as dores não seriam a 8° guerra mundial, e os beijos não seriam tão ardentes.


Então, que possamos iniciar a vida a cada dia, mas que ninguém perca tempo sempre refazendo a si mesmo, mas que a nossa liberdade juvenil seja sempre explorada de uma melhor forma.